English
English


Deutsch
Deutsch

Prado - Bahia

Bem num cantinho de terra, no sul da Bahia, reside um pedacinho do paraíso em solo brasileiro. Foi aqui em Prado que em 1500 os portugueses avistaram o Brasil pela primeira vez na praia da Barra do Cahy. As belezas das praias e da natureza ainda virgem encantaram os viajantes que se estabeleceram e deram origem à história do nosso país. De lá para cá, Prado cresceu e se tornou um dos maiores polos turísticos da Bahia.

Mas engana-se quem pensa que isso transformou nossa cidade em um espaço tumultuado sem estrutura. Prado ainda mantém o aspecto interiorano de calmaria e tranquilidade que atrai os visitantes para relaxar e curtir as férias com a família com paz e em contato com a natureza.

São 84 km de costa praiana dividida em diferentes cenários espetaculares. Cada praia conta uma história que se confunde com a nossa e também com a do Brasil. As falésias são as marcas geológicas do quão abençoado é o nosso município. Os rios e lagoas contam as idas e vindas das marés, servindo de fonte de alimentação para a população e de diversão para quem busca refresco no calor baiano.

E com tanta opção, foi no bairro Novo Prado que a Pousada Casa de Maria se estabeleceu desde 1992. Um bairro que surgiu no século passado com a expansão do centro da cidade, servindo de moradia e comércio para os locais. Atualmente, abriga um gigante polo hoteleiro cercado pela praia de Novo Prado, uma das mais agradáveis e estruturadas da região, com bons restaurantes e barracas de praia. As ruas guardam a marca do interior e a simplicidade do povo baiano.

Do bairro de Novo Prado, os visitantes podem ir caminhando até o centro da cidade, onde fica grande parte do comércio e artesanato, e também o melhor da gastronomia da região. No Beco das Garrafas, a movimentação é grande e as opções de bares, restaurantes e lanches são fartas. Nas ruas do centro, o turista pode andar tranquilamente desfrutando da calmaria de brisa que sobre do mar e do rio Jucuruçu.

De carro ou fretado de passeio, é possível sair de Novo Prado e conhecer boa parte dos quase 100 km de litoral. Das falésias que vão pintando o caminho, até a rusticidade e charme do distrito de Cumuruxatiba. Um belo passeio de bate-volta em Prado. E mais adiante ainda, a ponta da cidade guarda o distrito de Corumbau, onde os índios ainda mantém suas casas em harmonia com a natureza e os visitantes, na beira de uma das praias mais lindas da América Latina.


Fotos das praias de Prado

Prado Bahia A praia Corumbau A Japara Grande A praia de Novo Prado BA

Fotos da cidade de Prado

Igreja Católica Rio Jucuruçu Prado Beco das Garrafas Beco das Garrafas no Centro

Para ver mais fotos visite o Guia da Bahia.